Quem sou eu

Minha foto
Somos cinco estudantes do curso de ADM com um objetivo. Discutir temas profissionais que envolva a comunicação e o mercado de trrabalho.

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Comunicação e mercado de trabalho


Pode-se chamar a comunicação em uma das ferramentas, senão a mais importante, para se chegar ao mercado de trabalho e manter uma carreira de sucesso, fazendo aquilo que gosta. Por que não adianta de nada a pessoa ser boa naquilo que faz e não ser capaz de dividir seu conhecimento com os outros, ou, até mesmo demonstrar para as outras pessoas o que sabe.
A comunicação pode ser útil em todas as etapas do processo para se chegar nesse objetivo. Essa utilidade vai desde a preparação de um simples currículo até a convivência dentro do mercado de trabalho com outras pessoas, e que conta muitos pontos no perfil do profissional.
A idéia desse blog se baseia em auxiliar as pessoas, principalmente os jovens estudantes, a fazerem da comunicação uma ferramenta que seja capaz de leva-las ao mercado de trabalho. Nesse blog as pessoas terão dicas, como por exemplo: preparar um bom currículo, comportamento ideal nas entrevistas e dinâmicas de grupo, como ter uma rede de relacionamento que possa no futuro leva-las as empresas (networking), enfim, em todas as etapas de seleção. Mas, também é intuito do blog discutir a importância que a comunicação tem dentro das empresas, seja para se manter no mercado de trabalho ou para tornar as atividades das mesmas mais eficientes e eficazes. Já que muitas empresas pecam nessa idéia e atrapalham assim seu funcionamento, podendo ser observado muito no setor público.
Espera-se que com a criação desse espaço possa-se ter uma rede de interesses mútuos. Principalmente para quem procura se inserir no mercado. Uma rede onde as pessoas possam se direcionar e focar nos seus objetivos.
E por que não, uma rede onde se possam encontrar vagas de estágios e/ou empregos. Basta deixar no comentário que o blog ficará satisfeitíssimo em receber.
Quem sabe esse blog se torna referência nesse segmento?

Ass.: Ewerton Antonio N. S.

2 comentários:

ruy disse...

Vale salientar que o ponto de partida para uma boa comunicação,fazer entrevistas,conseguir fazer uma boa rede de amigos etc...
Mas isso exigi uma boas educação.
A comunicação evolui todos os dias,pena que a educação não acompanha o mesmo ritmo.
Se o profissional tiver uma boa base educacional sustentável, e improvável que ele saiba a importância da comunicação em sua vida.

Diogo Camarotti Cruz disse...

Realmente a comunicação traz inúmeros benefícios. Seja na empresa, em uma sala de aula, com a família ou com os amigos. Mas temos que nos alertar à aquela comunicação indutiva e também as que tem o poder de manipular, ou seja, pessoas que não tem certeza do que estão falando, mas repassam com tons bastante expressivos que terminam convencendo algumas pessoas à determinados ensinamentos que, na verdade, não passam de ponto de vista e opinião própria. Então devemos fazer a nossa parte, que é adquirir o mínimo de conhecimento para que se possa debater e absorver, ou não, certas informações.

Diogo Camarotti Cruz