Quem sou eu

Minha foto
Somos cinco estudantes do curso de ADM com um objetivo. Discutir temas profissionais que envolva a comunicação e o mercado de trrabalho.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

O que você faz na Internet?




O Brasil tem a maior porcentagem do total de usuários do orkut no mundo inteiro.
Isso pode nos levar a crer que estamos ligado no mundo e ele em nós. E é verdade. Ter o maior número de usuários desse site de relacionamentos é muito importante. Resta saber se estamos usando isso a nosso favor ou estamos desperdiçando nosso tempo mandando diariamente recadinhos sempre desejando a mesma coisa? Não preciso nem responder!
Isso não é uma crítica a esses site (orkut e mensseger),muito pelo contrário, sei de empresas que usam os mesmo como principal ferramenta de comunicação. E esse mês foi lançado o site que vai ajudar proteger a Amazônia com auxilio do orkut. A crítica aqui vai para o mau uso desses sites. Por que não usar o tempo na internet para procurar algum benefício, um estágio, por exemplo?Já que a maioria dos usuários são estudantes. E sabe-se que os mesmo necessitam de uma oportunidade no mercado de trabalho. Tendo em vista a grande parcela de desemprego no país ser dos jovens.
Então vamos sair do orkut um instante e vamos começar a cadastrar nossos currículos. Vamos também sair do msn, pois ninguém vai conseguir se concentrar com um amigo chato, piscando direto na parte inferior da tela!
Claro que tudo isso não é tão sério assim. Mas perdemos muito tempo na internet e o pior, sem produzir quase nada.
Por isso, que blogs como o nosso, têm como "carro-chefe", prestar um serviço, onde as pessoas poderão, tanto buscar vagas de estágios e/ou empregos, como oferecerem.
Estamos dando dicas para as pessoas interessadas no mercado de trabalho. E o uso da internet é um grande auxilio para tal. Dentre as dicas podemos citas algumas:
1ª TENHA SEMPRE SITES DE AGÊNCIAS, SEJA DE ESTÁGIOS OU DE EMPREGOS.
Pois, é o primeiro passo para se chegar na tão sonhada vaga.
2ª AOS DOMINGOS, LEIAM OS CLASSIFICADOS, 90% DAS VAGAS TÃO LÁ!
3ª MESCLE SEU TEMPO NA INTERNET.
saiba otimizar seu tempo na Net, não fique só nos sites de relacionamentos!
EWERTON ANTONIO

20 comentários:

Unknown disse...

Bem, concordo com o que voce falou, Ewerton, em relaçao ao mal uso da internet por grande parte dos jovens, porém, vejo também um beneficio muito grande no uso dessas ferramentas de comunicação pois com elas podemos nos comunicar com diversas pessoas de várias áreas do Brasil e do mundo sobre 'n' assuntos. Mas como você relatou em seu proprio texto, a maioria dos jovens usam essas feramentas apenas para se divertir distribuindo "recadinhos" para os outros.


Rodrigo Santiago

Patricia Lemos disse...

Ewerton, excelente discussão. Muito possivelmente, num fórum sobre o assunto poucos assumiriam a perda de tempo na internet diariamente ou o mal uso que fazem da ferramenta no pouco tempo que a utilizam durante a semana. O relacionamento é fundamental dentro e fora do ambiente organizacional, basta que todos saibam equilibrar os momentos.
Quanto aos sites... este site divulga vagas em propaganda:
www.gogojob.com.br

Ponto de Partida 5 - Seu diferencial começa aqui! disse...

Concordo com você Ewerton, a maioria dos jovens e até mesmo adultos perdem muito tempo com bate-papos não muito proveitosos e às vezes nem tem idéia do potencial que a internet tem na busca por um emprego. A internet tanto pode auxiliar como atrapalhar, pois muitas vezes empresas visitam o perfil dos candidatos em sites de relacionamento e assim você pode conquistar de vez a vaga ou acabar de vez com a possibilidade de trabalho naquela determinada empresa.

Diego Oliveira de Menezes

Unknown disse...

Então acredito que ninguém vai fazer algum comentario não concordando com o que foi escrito, essa conscientização deve não só vir de blogs mais deve ser dita, eu mesmo já falei para varios amigos para gastar o tempo com coisas mais produtivas, não digo parar mais reservar um tempinho estrategico para enviar curriculum ou ficar sei lá aprendendo coisas novas, tem varios jogos na internet que ensina inglês jogando....bem divertido e ducativo!

Ponto de Partida 5 - Seu diferencial começa aqui! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Boas colocações, também acho que Internet é mais do que Orkut e MSN, mas vai enfiar isso na cabeça de uns amigos meus. Porém, vamos combinar que sites como o Orkut não foram feitos para reunir mentes brilhantes afim de discutirem os concorrentes ao Prêmio Nobel de Física 2008... Foram feitos unicamente para ENTRETENIMENTO. No blog da minha equipe (comunicacaoeculturape.blogspot.com) há um execelente texto sobre ´racionalidade na hora de se divertir (SENSO CRÍTICO E SENSO COMUM, de Hélio).

Peterson Leandro

Ponto de Partida 5 - Seu diferencial começa aqui! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ponto de Partida 5 - Seu diferencial começa aqui! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lúcia disse...

Nos dias atuais a internet é essencial, alguns abusam da sua utilidade, mais esse mal uso não chega a 1/5 de sua utilidade em todo o mundo.
Com isso faz com que ela seja indispensável em qualquer empresa.


Gilvan Lapenda Neto

Ponto de Partida 5 - Seu diferencial começa aqui! disse...

EWERTON, ESSA POSTAGEM É, MUITO IMPORTANTE, POÍS, MOSTRA A REALIDADE QUE ESTÁ ACONTECENDO COM OS JOVENS DIANTE O COMPUTADOR. A INTERNET HOJE EM DIA ESTA SENDO MAL USADA, AO INVES DE USAR COMO UM BENEFICIO, ESTÁ SE TRANSFORMANDO EM UM PROBLEMA,OS JOVENS ESTÃO "PERDENDO TEMPO" COM ORKUT E MSN, ESSE TEMPO PODERIA SER MELHOR APROVEITADO EM PESQUISAS DE SITES ESPÉCIFICO, COMO POR EXEMPLO; PESQUISA,EMPREGO,CULTURA,ETC. ISSO IRIA DEIXAR O APRENDIZADO MAIS EFICAZ. E O JOVEM MAIS PREPARADO PARA O MERCADO DE TRABALHO.

ASS: CARLOS ANDRÉ OLIVEIRA DE P.

Ponto de Partida 5 - Seu diferencial começa aqui! disse...

Recentemente foi exibida uma reportagem no Fantástico em que era dito: "perfil digital pode prejudicar carreira profissional". Algumas empresas estão pequisando em sites de relacionamentos algumas comunidades que os candidatos participam, como por exemplo: "bebo por que é líquido" ou "eu odeio a segunda-feira", podendo assim compromenter e muito o seu ingresso na empresa, pois se for feita alguma pergunta sobre o assunto, eles poderam verificar se o candidato está ou não mentido! Então, como foi dito no texto, concordo plenamente que muitos deixam de usar a internet para obter benefício profissional. Para quem está em busca de um emprego/estágio ao invés de perder tempo "esperando recadinhos", vejam a lista de endereços de empresas disponível em nosso blog post o seu currículo, e muito boa sorte!

Flávio Tavares

Ponto de Partida 5 - Seu diferencial começa aqui! disse...

Concordo plenamente com você Ewerton,pois vemos constantemente várias pessoas na internet visitando sites que não possuem nenhum conteúdo produtivo,se as tais fizessem uso dessa ferramenta corretamente para procurar emprego, fazer pesquisas e/ou para se comunicar adequadamente elas teriam um maior aproveitamento desse meio de comunicação

Cristiane Amaro

Comunicação & Tecnoligia disse...

Pois é, hoje temos praticamente o mundo em nossas mãos sem sair de casa, e claramente a maioria das pessoas não sabem utilizar este benefício de forma a lhe acrescentar conteúdo e crescimento profissional.

Cayo Almeida

Comunicação interna nas organizações disse...

Muito bom o texto e concordo com você!
A Internet é a maior fonte de informações já vista, e oferece essas através de um simples acesso a rede. Porém, como toda ferramenta, é necessário saber usá-la!

Vítor Mello

COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL E INTERPESSOAL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL E INTERPESSOAL disse...

Normalmente não sabemos aproveitar nosso tempo na internet com coisas que sejam úteis para nós, nunca procuramos por site que tenha boas ofertas, seja ela profissional ou não.
Acho que isso só acontece por que as pessoas não sabem usar de forma favorável essa ferramenta, tendo em vista que a evolução da tecnologia só nós favorece, de fato cabe a todos os usuários melhora seu uso, de forma produtiva e a favor das nossas necessidades.
Esse é um de muitos meios de comunicação que não deixar a desejar pela a qualidade que é oferecida, só precisa ser mais bem aproveitada.

Sansão Luna

Comunicação Urbana disse...

Realmente Ewerton, a maior parte dos jovens que conheço têm acesso a internet e passam grande parte de seu tempo utilizando-a em sites ou programas de relacionamento, que não agregam conhecimento. A algum tempo atrás, minha utilização da internet costuma a ser da mesma forma desses jovens. E por experiência própria, afirmo que é um vício. Ao acordar, antes de almoçar, durante a madrugada, a primeira coisa que fazia sempre era entrar na internet. Hoje vejo que esse tempo poderia ter sido aproveitado para construir coisas positivas. Porém, é difícil modificar essa idéia nos jovens. Mas para tanto, acho que a utilização da internet como ferramenta construtiva pode-se ser ensinada. Se trabalhada nas escolas ou em cursos, mostrando quão ampla é a rede e a quantidade de novas informações que podemos colher dela. Pode-se torna-la mais atrativa perante os jovens, estigando a busca por conhecimento e novidades.

Marina A. Baptista

Mr Admin disse...

Concordo com o texto,acho que os jovens deveriam utilizar esse meio de comunicação não só para divertimento,mais também um meio de oportunidade de se conseguir um emprego.Já que a pessoa tem a possiblidade de conhecer milhões de pessoas e se beneficiar dela´também dessa forma.

Hémila Tamar

Palavras de Hermes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Palavras de Hermes disse...

Existem varias explicações para o mau uso da internet. Entre elas eu destaco a acomodação onde os usuários muitas vezes acessam os mesmos sites e não buscam algo novo. E a falta de percepção da riqueza desta ferramenta, e limitam-se apenas a entrar em sites de relacionamentos que não agregam nenhum conhecimento (a não ser o da vida alheia).

Tâmara Lima